Powered By Blogger

Translate

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Conhecer e amar...


«Em cada homem há reservas de generosidade e heroísmo,
mas por falta de oportunidades,
por falta de terreno favorável,
de religião exigente,
os homens voltarão a dormir sem ter acreditado na própria grandeza.»
Saint-Exupéry,
 em" Terra dos Homens"

A partir de um conhecimento sempre mais profundo de mim mesmo, terei melhores condições de comunhão com os outros.

Sou alguém, aberto para a vida e o futuro.
Sou alguém, cheio de potencialidades, mas adormecidas e pouco valorizadas.
No entanto, elas existem.Estão ao alcance das minhas mãos. É preciso apenas descobri-las e dinamizá-las.

Conhecendo-me com maior profundidade, terei encontrado a chave para a solução dos meus problemas e dos problemas dos outros.
Interacção, cultivo grupal, entreajuda... tudo adquirirá novas dimensões a partir do cultivo pessoal, do amar as minhas capacidades vitais.

Experimenta gostar, de verdade, dos inúmeros dons que a vida te deu!
Experimenta gostar de ti mesmo, do teu modo de ser, amando com simplicidade de coração, tudo oque de positivo e negativo existe em ti.
Poderás fazer maravilhas, se acreditares suficientemente nas possibilidades de realização que a vida te oferece.
Conhecerás a felicidade e a paz.
Conhecerás uma vida mais calma e serena.
Conhecerás a alegria de te autoconduzires pelos verdadeiros caminhos da liberdade.

C. A. Schmitt