Powered By Blogger

Translate

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Sol: estrela que nos influencia



A influência do Sol, segundo a Astrologia, exerce a sua influência sobre o signo de Leão e as palavras-chave que exprimem significados astrológicos são: poder, vitalidade e auto-confiança.
 Predomina no signo de Carneiro.
O Sol é o habitante mais conspícuo do sistema solar  - daí o nome - tanto para astrónomos como para astrólogos, visto ser o centro de toda a vida e de toda a força.
 O signo em que estiver o Sol na altura do nascimento de um ser humano influenciará muito profundamente o carácter da pessoa .
 Este é um facto astrológico que muitos conhecem e que depende da data do nascimento de cada um. Se o Sol estiver por exemplo em Carneiro quando a pessoa nasce, esta pertencerá a esse signo.
A astrologia popular publicada na imprensa começou por 1930. Antes disso o signo mais importante do horóscopo pessoal era o ascendente que tinha de ser calculado matematicamente.
 O sol tem grande influência sobre a imagem, ou seja, o aspecto/s que apresentamos ao mundo.
Quando se lê a descrição do signo solar é essencial não esquecer que as características apontadas são susceptíveis de modificação radical, devido aos efeitos do signo ascendente. Basicamente é-se uma combinação do signo solar e do signo ascendente, a acrescentar as influências dos planetas dos signos do Zodíaco.
Tome-se como exemplo Caranguejo como signo solar, Ao ler-se uma lista das vinte características atribuídas a este signo, provavelmente possuem-se destas cerca de oito das apontadas como elementos do carácter e talvez umas duas ou três que serão as que predominam. Se, contudo, se tiver nascido ao despontar do Sol, o signo ascendente e o signo solar serão os mesmos e ter-se-á consequentemente força adicional, que conferirão ao carácter mais algumas características.
Se se nasceu sob a influência do Sol a influenciar o signo de Leão, ser-se-á provavelmente um ambicioso, um trabalhador infatigável, uma pessoa com vontade forte de vencer.