Powered By Blogger

Translate

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ladainha...


Bazille Perrault

Teu coração dentro do meu descansa,
Teu coração, desde que lá entrou:
E tem tão bom dormir essa criança,
Deitou-se, ali caiu, ali ficou.

Dorme, menino! dorme, dorme, dorme!
O que te importa o que no Mundo vai?
Ao acordares desse sono enorme
Tu julgarás que se passou num ai.

Dorme, criança! dorme sossegada,
Teus sonos brancos ainda por abrir:
Depois, a Morte não te custa nada,
Porque com ela habituas-te a dormir...

Dorme, meu Anjo! (a noite é tão comprida!)
Que doces sonhos tu não hás-de ter!
Assim, com o hábito de os ter na Vida
Continuarás depois de falecer...

Dorme, meu filho! cheio de sossego,
Esquece-te de tudo e até de mim.
Depois... de olhos fechados, és um cego, 
Tu nada vês, meu filho! e antes assim.

Dorme os teus sonhos, dorme e não mos digas,
Dorme, filhinho! dorme, «oó»...
Dorme, minha alma canta-te cantigas,
Que ela é velhinha como a tua Avó!

Nenhuma ama tem um pequenino
Tão bom, tão meigo; que feliz eu sou!
E tem tão bom dormir esse menino... 
Deitou-se, ali caiu, ali ficou.

António Nobre,


1 comentário:

  1. Excelente escolha. Tanto amor e carinho num poema tão belo.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar