Powered By Blogger

Translate

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Boas noites...


Estava uma lavadeira
A lavar numa ribeira
Quando chega um caçador:

- Boas noites, lavadeira!

- "Boas noites, caçador!"

-Sumiu-se-me a perdigueira
Ali naquela ladeira;
Não me fazeis o favor
De me dizer se a a brejeira
Passou aqui a ribeira?

" Olhe que dessa maneira
Até um dia, senhor,
Perdereis a caçadeira
Que ainda é perda maior."

- Que me importa, lavadeira! 
Aqui na minha algibeira
Trago dobrado valor... 
Assim eu fora senhor
De levar a vida inteira
Só a ver o meu amor
Lavar roupa na ribeira!...

" Talvez que fosse melhor...
Ver coser a costureira!
Vir de ladeira em ladeira
Apanhar esta canseira,
E tudo só por amor!
De ver uma lavadeira
Lavar roupa na ribeira...
É escusado, senhor!"

- Boas noites...lavadeira!

"Boas noites, caçador!..."


João de Deus, Campo de Flores


2 comentários:

  1. Olá

    Sempre que dirigimos
    os nossos pensamentos,
    ao que acorda sentimentos bons
    em outras vidas,
    cada palavra escrita
    é uma espécie de oração.

    Que teu coração seja o céu
    onde as palavras possa voar
    buscando a esperança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras gentis que apontam um caminho de esperança.
      Esta anda muito arredada dos nossos horizontes, nos dias de hoje.
      Mas tudo o tempo resolve, mesmo quando o homem não se sinta capaz... Porque nem a tudo e a curto prazo o homem de hoje conseguirá dar resposta aos seus problemas de sempre, desde que passou a viver nesta teia complexa que são as sociedades de hoje.

      Eliminar